Retratos da Vida após a vida para outas vidas.
- luizantoniopsicologo.ajuda@gmail.com
- 6 de set. de 2017
- 2 min de leitura
De acordo com os registros da Organização mundial da saúde, Estudos atuais na área da medicina intensiva e aplicada tem apontado descobertas importantes, relacionadas aos cuidados da pessoa hospitalizada e a preservação dignamente saudável, para uma pessoa viva ter a sua satisfação com a vida feliz. Os medicamentos, as drogas vasoativas dentre as várias propostas de cuidados clínicos tem sua eficácia consolidada desde que a neurobiopsicologia tenha a sua atenção participativa nesse processo de cura ou autocura.
No que tange a psicossomática do ser humano, mente e corpo precisam estar alinhados para a harmonia do corpo.
Nos dias atuais, profissionais da área da psicologia hospitalar tem trazido como proposta fundamental instrumentos que sobremaneira podem contribuir positivamente para médicos neste contexto da biomedicina á titulo de fomentação para os mesmos, hipnose clinica aplicada e outras terapias cognitivistas comportamentais relacionando as atitudes, e envolvendo o binômio saúde doença acerca da vida do sujeito, partes complexas que podem interferir no desenvolvimento humano e consequentemente a sociedade. Assuntos relacionados ao amor, ao sexo, e outras orientações como doença ou processo de internação bem como a morte e seus conceitos nas suas mais variadas dimensões.
No caso da morte de alguém que nutrimos grande amor, apego e cuidado, pode-se encontrar discursos e ações que podem efetivamente contribuir para o alívio das dores encontradas a frente de cada pessoa que vive, e na carne possa expressar seus sentimentos bons ou ruins, suprimindo assim grande parte dos ruídos desconfortáveis relacionados ao humano e o mundo de si, que pode envolver culpa, tristeza,raiva, que embora façam parte deste mundo vivendis na terra, com a seguinte questão: qual a vantagem de se manter neste padrão de pensamento durante períodos muito das vezes intermináveis?
Segue aqui algumas imagens sugeridas registradas no hospital do estado do Rio de Janeiro -Heat.
Famílias que escolheram pela doação de órgãos após o falecimento de seus parentes diagnosticados com morte cerebral que terminaram o seu ciclo vivencial com seus entes queridos. O Plantio! Plantando um jasmim branco no jardim do doador de órgãos do Hospital Estadual Alberto Torres, representando a coragem da família e consequentemente, simbolicamente o órgão vivo á ser implantado no receptor. Esse trabalho pode trazer alívio, bem estar e apontar uma nova perspectiva para vida da sociedade. Uma nova releitura que envolve paz de espírito e florescimento humano.
Autor do projeto: Luiz Antonio da Silva- Psicólogo.




