Altruismo : uma reflexão do "around".
- luizantoniopsicologo.ajuda@gmail.com
- 25 de jun. de 2016
- 1 min de leitura
Segundo pesquisas o comportamento altruísta tem sido apontado com frequência nas pesquisa acerca do relacionamento humano com ênfase no comportamento prósocial. Embora o segundo seja diferente do primeiro, uma ação prósocial, comportamento que não necessariamente esteja vinculado á algum sacrifício, e sem esperar qualquer retorno, no altruísmo o comportamento circunda-se em certo sacrifício e desapego material.
No comportamento altruísmo está a preocupação com o outro, que de uma forma ou de outra necessita de uma educação positivista, com intuito de evitar as situações contrárias a esta mão de crescimento humano, onde se perpassa o egoísmo instintivo inerente ao ser humano.
Este tipo de solidariedade pautada na pro atividade humana traz outros pontos importantes que compõem e fortalece atividades filantrópicas sem fins lucrativos, o auto amor e consequentemente do amor ao próximo. Esta prática altruísta tão poderosa também pode ser encontrada em alguns animais como por exemplos nos golfinhos onde se mostra com propriedade a proteção dos perigos envoltos . Que possamos então soltar nossos golfinhos internos e nadar rumo a santificação no que tange o humano e suas dimensões mais valiosas.

Segundo o pensamento de Comte 1798-1857, a natureza as inclinações ou natureza instintiva que incita o ser humano a fazer o bem para o outro deve ser aprimorada de forma positivista para evitar atitudes antagonicas dos instintos naturais do egoísmo.
Dedicação demonstrada de forma desinteressada ao interesse fútil fragil as erosões do tempo.